top of page

Relacionamentos e a psicoterapia


psicoterapia

O principal motivo que faz as pessoas procurarem ajuda psicoterapêutica são os relacionamentos. De repente, ou mesmo depois de muita resistência, chega-se ao limite das expectativas não correspondidas, e começa-se a somatização de desequilíbrios físicos ou psicológicos, ou mesmo a vida começa a não fluir em outras áreas, como o trabalho.

Uma das maiores motivações na vida dos indivíduos acontece quando se vive uma relação amorosa plena, ou quando se está na iminência de começar um relacionamento.

Aprende-se muito através dos relacionamentos, porque simplesmente essa troca ajuda imensamente no auto-conhecimento e evolução de cada um, principalmente quando o foco da atenção não é somente o outro, pois nunca se deve parar de observar a si mesmo, entrando em contato com o que pensa e sente.

É preciso quebrar a crença de que se relacionar sempre traz sofrimento e dor, e que devemos resistir dentro dessa dor.

É necessário melhorar a auto-estima e identificar o que realmente deseja para a própria vida. Está feliz e em paz com a maneira como está vivendo? Em um relacionamento a responsabilidade é dos dois, mas muitas vezes para que se saia da zona de conforto é preciso que alguém dê o primeiro passo.

Para quem busca um relacionamento, estar em paz consigo mesmo para abrir as portas para que alguém possa chegar e acrescentar em suas vidas é primordial.

A mudança vem para quem está preparado para ela; e este é o momento para que a mudança possa se manifestar.

Preste atenção em qual é o sentimento que você tem por si mesmo.

Tenha coragem para dar o primeiro passo.

A paz e a felicidade são para todos.


Silvia Marto

silvia.marto77@gmail.com

bottom of page