top of page

AMOR


AMOR


"Enquanto não superarmos

a ânsia do amor sem limites,

não podemos crescer

emocionalmente.


Enquanto não atravessarmos

a dor de nossa própria solidão,

continuaremos

a nos buscar em outras metades.

Para viver a dois, antes, é

necessário ser um."


Fernando Pessoa



Viaje para dentro de si... Como se sente com relação ao amor? Está só ou solitário? Tem companhia ou companheirismo? Qual sentimento lhe vem ao pensar sobre isso?


Está buscando alguém ou entregou para o Universo? Está só e assim escolheu permanecer ou sofre com a solidão que insiste em ficar?


Independente da sua condição, perceba como se sente, se está feliz, em paz com o que vivencia no momento. O amor é constante troca onde nos reconhecemos e conhecemos o outro.


Comumente os relacionamentos começam com Paixão, que promove a liga entre duas pessoas, e quando o fogo dessa paixão vai diminuindo, a maioria quer continuar vivenciando esse sentimento avassalador, e não presta atenção na transformação do sentimento. O que restou após o fogo da Paixão? Nada... tudo se consumiu no fogo?


Uma Amizade... não o suficiente para uma continuidade de vida a dois?


Ou o que temos agora é Amor? Será que sempre se consegue identificar que o Amor pode vir depois da Paixão?


Infelizmente, a maioria das pessoas se perdem umas às outras por não compreenderem o que se passa em seus corações na fase de transição dos sentimentos.


Os problemas pessoais de cada indivíduo sempre existirão, o importante é perceber o quanto é reconfortante a divisão dos problemas com quem se convive, o quanto tudo se torna mais leve quando compartilhado com o outro.


O Amor é assim... nos bons e maus momentos está sempre ao seu lado...


Silvia Marto

bottom of page