top of page

A mulher - Deméter


Deméter é a deusa das colheitas. A mulher-Deméter gosta de estar grávida, de amamentar e de cuidar de crianças. Não tem muito interesse em relacionamentos intelectuais ou pela sexualidade, gosta do companheiro que seja provedor para seus filhos, um homem que seja confiável.

Mulheres-Deméter têm uma energia maternal muito forte e, muitas vezes, acabam virando ​"mães" de seus companheiros. Praticamente transformam seus companheiros em "filhos", para poderem idealizá-los como heróis.

Mulheres com esta energia forte estão absolutamente envolvidas com a maternidade, nem se importam em arranjar tempo para elas mesmas. Sentem-se plenamente realizadas sendo mães. Onde houver alguém precisando maternalmente delas, elas estarão lá, alimentando, confortando, consolando...

No mundo que vivemos hoje que as mulheres também têm que trabalhar para o sustento​ da casa, as mães sentem uma profunda dor em ter que deixar seus filhos aos cuidados de outras pessoas ou instituições, gerando uma tremenda culpa que tem que ser abrandada de alguma maneira.

Hoje em dia as mulheres-Deméter têm pouco poder, sofrem com a transformação da nossa civilização. Elas querem simplesmente criar seus filhos e se veem obrigadas a retornar rapidamente à força de trabalho para atuar lado a lado com seus companheiros ou ficarem independente deles, e muitas vezes sendo pai e mãe de seus filhos, criando-os absolutamente sozinhas.

Nosso mundo está carente da atuação materna profunda e verdadeira, onde se aprende a construir o amor, para que seja vivenciado em outras relações futuras com equilíbrio e alegria.

Entenda-se esse amor, não como aquele que super protege e bloqueia o crescimento, e sim como o amor que ensina a viver e DES-ENVOLVE sua cria.

Silvia Marto

Mitoanalista

bottom of page