Ativação de Héstia
Neste momento, onde enfrentamos uma pandemia que pede a todos recolhimento, vamos ativar a deusa que sabe tão bem como conviver com o recolhimento.
Héstia é a deusa da sagrada chama do lar, a deusa da lareira. O que isso significa? Para começar, chama é fogo, e fogo é o elemento que transforma tudo que toca.
O quê precisa ser transformado dentro do seu lar? Quantas coisas você vive lamentando que não tem tempo para fazer e agora você tem todo o tempo do mundo para isso? Você está realizando? Ou descobriu que está agarrado há muito tempo a desculpas paralisantes que quando saem do caminho você descobre que já não sabe mais o que fazer com o seu tempo.
Ativar a deusa Héstia significa ter um olhar de amor pelo seu lar e todos que nele habitam. Se você mora sozinho, ter esse mesmo olhar de amor por si mesmo.
A chama sagrada de Héstia é a conexão com a Centelha Divina, é também a sagrada chama do coração, onde vibra a energia da verdade e da vontade. Neste momento de recolhimento precisamos olhar para dentro e elevar nossa frequencia, descobrir qual é a nossa verdade, qual é a nossa vontade... Há quanto tempo estamos desconectados de nós mesmos a ponto de não nos enxergarmos mais e muito menos aos outros.
Héstia é a deusa que faz a melhor integração de sombra. A parte mais difícil deste momento está em termos que olhar para nossas sombras individuais e coletivas, pois o momento exige uma consciência elevada, se desejarmos que tudo passe mais depressa. Todos têm uma missão neste momento, dentro e fora, sem julgamentos, sem críticas, com amor incondicional por todos. Héstia é aquela que recebe no calor de sua lareira a todos, sem discriminação, e a todos oferece o acolhimento de sua chama.
Na Grécia antiga, as cidades sempre tinham a sagrada chama de Héstia acesa para proteção e bênção dessa cidade. E é isso que precisa ser entendido agora, toda a humanidade, todos os países precisam estar unidos numa CHAMA ÚNICA, para juntos vencerem uma grande missão. Todos os corações unidos, todos as cidades unidas, assim todos nos conectaremos à CENTELHA DIVINA, onde tudo já está resolvido. Não há mais espaço para divisões, separações, a CONSCIÊNCIA SUPREMA está nos dando a chance de evoluirmos.
Então, neste momento, invoque a consciência de Héstia, sinta seu coração, sinta, pois sem sentir nada se transforma. Olhe com empatia para os seus semelhantes, sinta amor por si e pelo seu próximo.
O que realmente importa é o amor que se sente, é cultivar a sagrada chama do seu lar e do seu coração.
Este é o momento para integrar sua sombra, ela tem um tesouro para te entregar.
É o momento de entrar em conexão com a sua verdade. Verde é a cor do chakra cardíaco, e este é o momento de fazê-lo pulsar em uníssono com o amor.
Para os romanos ela é Vesta. Na Grande Fraternidade Branca ela é uma das responsáveis pelo quinto raio verde, que é o raio da cura.
Salve Héstia! Salve Vesta!
Convido a todos para uma invocação à deusa Héstia, e quem sentir em seu coração, faça a invocação todos os dias durante este período, não esquecendo que ela está integrada à consciência suprema e única.
Amada deusa Héstia!
Humildemente te peço que eu me conecte com a missão ancestral de sentir amor ao cuidar do lar e da harmonia em minha família.
Que eu reze, ore, medite, contemple, pela cura da humanidade que vive neste planeta que é o nosso lar, para que a chama sagrada continue acesa.
Que eu saiba promover a união e disperse a separação.
Que eu ative a chama sagrada no meu coração ao ponto de naturalmente ativar a chama sagrada de outros corações.
Que cada lar se transforme em um ponto luminoso tão intenso que todo planeta brilhará com sua luz.
Que a chama sagrada cure os corpos e as mentes e nos reconecte à nossa verdadeira essência divina onde tudo já está resolvido pelo amor maior.
Assim é! Abençoado seja! Gratidão!
Silvia Marto